Quirino Cordeiro, coordenador geral de Saúde Mental, Álcool e outras drogas, do Ministério da Saúde (MSSASDapes), nesta entrevista concedida ao Trecho 2.8, além de destacar a importância do CAPS Itapeva para a sua formação profissional, apresenta alguns pontos que se constituem como desafios para ampliar e melhorar os serviços da área de saúde mental no Brasil. Confira abaixo:

Quirino Cordeiropor Valter Machado, em março de 2017
00:00

Nessa entrevista o Psiquiatra e Professor fala sobre sua participação na mudança histórica de uma Psiquiatria de exclusão para uma Psiquiatria de Inclusão, com o aparecimento de equipes multidisciplinares, a criação de centros de saúde, entre outras medidas, das quais resultaram a criação de CAPS - Centros de Atenção Psicossocial, uma estrutura que surgindo no Itapeva, se espalhou por todo o Brasil.

Marcos Pacheco de Toledopor Snoopy, em março de 2017
00:00

Depois de participar da Mesa Redonda "Do CAPS para RAPS", Pedro Cordeiro afirma ter sido um prazer trocar experiência com o CAPS Itapeva.

Pedro Cordeiropor Angélica, em março de 2017
00:00

Tatiana conta que vem aí a versão web do Jornal Tarja Preta, criação de usuários do Itapeva.

Tatiana de Oliveira Veigapor Fernando, em março de 2017
00:00

Aquiles, ex-professor de geografia, usuário há 7 anos do CAPS itapeva, afirma serem bons os serviços e as atividades oferecidas por esse equipamento.

Aquilespor Rita, em março de 2017
00:00